Você sabia que dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor? Pois é! E esta é uma ótima oportunidade de você atrair novos clientes e fidelizar ainda mais. Neste artigo, o Onmotor apresenta algumas estratégias para a oficina mecânica ganhar mais visitantes. Pronto para crescer suas vendas neste mês? Continue a ler!
Você já deve ter isto que muitas oficinas mecânicas participam e iniciam promoções. Mas, já parou para pensar: por que devo implementá-las no meu centro automotivo? Pois, existem alguns motivos, tais como:
Assim, com essas razões, se faz interessante implementar promoções e brindes, certo? Abaixo, confira algumas estratégias para a oficina mecânica!
Já pensou em solicitar o feedback de seus clientes acerca dos serviços prestados em sua oficina? Saiba que essa é uma das principais estratégias para a oficina mecânica fidelizar consumidores. Acontece que eles se sentem importantes, bem como suas opiniões. Traz sentimento de satisfação e reconhecimento! Além disso, pode ajudar sua empresa a melhorar e crescer.
Então, no Dia do Consumidor, por exemplo, seu estabelecimento pode mandar um e-mail. Uma ideia é enviar um formulário acompanhado de uma mensagem, como:
Hoje é seu dia, consumidor! E, por isso, queremos saber sua opinião. Ela é muito importante para podermos sempre melhorar a qualidade das nossas entregas. Deixe seu feedback!
Uma forma de trazer novos e antigos clientes é contando com descontos no Dia do Consumidor. Já pensou em como eles podem ajudar a chamar atenção para sua loja? Essa técnica é amplamente utilizada. Isso porque ajuda a fidelizar os visitantes, bem como atrair ainda mais pessoas. Mais clientes passarão a conhecer seus produtos e serviços. Se gostarem, pode ter certeza que continuarão indo ao seu estabelecimento! Então, capriche!
Dica: considere a modalidade de descontos progressivos! Assim, o cliente aproveita mais serviços da oficina em que confia e novos consumidores conhecem mais do que é oferecido no centro.
Seguindo a linha dos descontos progressivos, entramos no “leve 2, pague 1”. Essa promoção é amplamente utilizada em oficinas para garantir que o cliente consuma mais que um dia comum. Afinal, olha a vantagem! Com certeza os visitantes do seu centro automotivo ficarão felizes se receberem um serviço de qualidade por um preço reduzido.
Cuidado! Veja seu orçamento e analise as possibilidades financeiras. Faça o fluxo de caixa e leia os relatórios financeiros. Assegure-se de que sua empresa está preparada!
Uma das estratégias para a oficina mecânica que funciona o ano inteiro é a de recompensa. Sabe os cartões fidelidades, nos quais quando você atinge X serviços realizados na empresa ganha um brinde? Essa mesma! A ação para o Dia do Consumidor seria: lançar essa campanha de recompensa e anunciá-la no dia 15 de março. Avise sua lista de e-mails ou mande SMS para os clientes. No mesmo dia, alguns deles já podem estar precisando da sua ajuda. Assim, eles têm mais motivos para irem atrás da resolução!
Entre as recompensas, podem estar:
E que tal fazer sorteios no dia 15 para atrair novos e velhos clientes? Eles podem ser realizados presencialmente na oficina, com aviso prévio à sua lista. Outra opção é fazer no próprio dia, não necessariamente avisando aos consumidores. Use os contatos cadastrados que você já tem! Quem ganhar, você deve entrar em contato e avisar. Os prêmios podem ser descontos, combos de produtos por um preço reduzido ou alguma das recompensas citadas no tópico 4 deste artigo.
Ao mesmo tempo que você distribui brindes, está cativando as pessoas com ações positivas!
Achou essas estratégias para a oficina mecânica úteis para usar no seu centro automotivo no Dia do Consumidor? O Onmotor pode te ajudar ainda mais! Somos uma empresa que oferece sistema para oficina. Com nosso software, você consegue cadastrar clientes e seus veículos, bem como emitir notas fiscais e receber relatórios periódicos. Entre outros benefícios, nossos planos podem te auxiliar a garantir uma melhor gestão do centro. Preparado para crescer? Fale conosco!
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