Black Friday na oficina: confira 5 dicas para vender mais

Vemos a Black Friday na oficina.

Por volta da última sexta-feira do mês de novembro, ocorre um evento chamado Black Friday. Essa data é bastante aguardada por lojistas e consumidores. Isso porque os donos de estabelecimentos visam alavancar suas vendas e os clientes adquirir por preços mais em conta. Mas, você já pensou nesse acontecimento voltado para o meio automotivo? Então, no artigo de hoje, o OnMotor compartilha 5 dicas exclusivas para vender mais com a Black Friday na oficina. Continue a leitura!

Afinal, como vender mais com a Black Friday na oficina?

Dica 1: Tente a venda combinada

A primeira sugestão para bombar com a Black Friday na oficina é apostar na venda combinada. Agora você deve estar se perguntando: o que seria isso? Então, a venda condicionada acontece quando o cliente leva um produto e também adquire outra mercadoria/serviço da mesma espécie.

Imagine o cenário: o consumidor chega na sua oficina com problemas nos faróis. Sendo assim, você oferece a compra de um par de faróis, em conjunto com o serviço de instalação da peça. Ou então, aquele famoso “Leve 2, pague 1”. É claro que isso pode variar da necessidade do cliente e valor das mercadorias.

Dica 2: Brindes para clientes fiéis

Já pensou em oferecer brindes para seus fregueses mais fiéis? Então, aproveite aquela mercadoria encalhada no estoque e verifique se tem como fazer esse agrado. Por esse lado, vai ser uma boa estratégia tanto para o cliente quanto para sua loja. Isso porque o consumidor terá uma recompensa. Além disso, fará com que haja giro no estoque sem a necessidade de se desfazer de peças antigas.

Dica 3: Ofereça descontos

Para alavancar suas vendas com a Black Friday na oficina, garanta descontos reais para sua clientela. Sabemos que nessas promoções existem muitas fraudes que enganam o consumidor. Por esse motivo, seja um diferencial entre os concorrentes e invista em descontos que agradem o bolso do cliente. Portanto, avalie a situação financeira da sua oficina e só abaixe o preço caso não fique no prejuízo.

Dica 4: Aposte na propaganda

Após a definição de todas as promoções, é dado o momento de divulgação. Em outras palavras, invista em canais de divulgações que trarão retorno para seu negócio. Esses meios podem variar em anúncios do Google, posts em redes sociais, website da oficina e muitas outras opções.

Dica 5: Tenha ajuda de um software de gestão

Para completa a jornada de sucesso da Black Friday na oficina, conte com um software para centro automotivo. A partir disso, esse programa otimiza a qualidade no atendimento, no controle financeiro e na gestão de pagamentos. Ainda mais, sua funcionalidade também inclui padronização para modelos de orçamentos.

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