Manter uma oficina mecânica aberta não é uma tarefa fácil. E, devido à crise econômica que cresce no Brasil, isso se torna ainda mais complicado. Por isso, o Onmotor preparou este artigo. Aqui, apresentamos 4 dicas para você atrair clientes e tornar o seu lava-jato mais lucrativo. Confira abaixo e siga nossas instruções para garantir sucesso do negócio!
4 formas de atrair clientes e tornar o lava-jato mais lucrativo
1- Invista no atendimento
Não é novidade, mas é importante reforçar: o atendimento pode fazer a diferença na hora de atrair ou afastar um cliente do estabelecimento. Os profissionais devem zelar pela educação e bons modos. Ainda é interessante que saibam explicar os serviços fornecidos para quem tiver dúvidas poder sanar suas questões. Afinal, a experiência do cliente também depende disso. Se necessário, forneça treinamento aos seus atendentes. Garanta que o cliente obtenha o melhor atendimento!
2- Ofereça um espaço agradável
Outra dica importante para ter um lava-jato mais lucrativo é manter um espaço agradável. Isso é essencial para manter o local atrativo. Por isso, mantenha-o organizado e garanta uma boa decoração. As cores devem ser harmônicas e garantir um bom aspecto. Não se esqueça da limpeza! A higiene do lava-rápido deve sempre manter-se impecável.
3- Agregue outros serviços ao lava-rápido
Já pensou em como pode ser difícil manter um local aberto oferecendo apenas um serviço. Ser especialista em algo é importante, porém é interessante que o espaço também forneça mais assistência que o cliente possa necessitar. Por isso, agregue mais serviços ao lava-jato! Algumas pessoas podem precisar de serviços como polimento e higienização de ar condicionado, por exemplo. Mas, por falta de tempo, não o realizam. Que tal ajudá-lo oferecendo tudo em um mesmo lugar? A inclusão de novos serviços ainda gera a possibilidade de oferecer mais descontos.
4- Crie programas de fidelidade
Programas de fidelidade também podem ser uma boa saída para garantir um lava-jato mais lucrativo! Nesse tipo de promoção, o cliente acumula pontos a medida que visita à loja, compra produtos e solicita serviços. Ou seja, quanto mais consome no local, mais pontos ganha. Assim, a cada X pontos (que deve ser estabelecido por você) ele ganha um desconto ou serviço.
Além de agregar valor ao negócio, o programa de fidelidade atrai novos clientes e fideliza os antigos. Afinal, eles obterão benefícios!
Torne seu lava-jato mais lucrativo com o Onmotor!
Achou nossas dicas para tornar o lava-jato mais lucrativo úteis? Conte com o Sistema Onmotor para garantir ainda mais sucesso no seu negócio! O software para centro automotivo oferece auxílio na gestão, como de estoque e financeira, bem como fornece relatórios outras ferramentas importantes para uma oficina.
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