Manter um bom relacionamento com o cliente da oficina mecânica é importante para os negócios. Isto porque a proximidade faz com que o consumidor sinta-se especial, fidelizando-o. Por isso, é essencial trabalhar este aspecto e atender bem seu cliente.
Abaixo, o Onmotor dá dicas para você melhorar a relação com seus clientes. Continue lendo e confira!
Sabe a entrada do centro automotivo? É nesse espaço onde o cliente tem o primeiro contato com seu estabelecimento e seus funcionários. Já pensou em ser mal-atendido logo de cara, com grosseria e arrogância, por exemplo, ou por alguém despreparado? Você provavelmente não iria querer retornar, pois iria se sentir desconfortável! Para evitar isso, não deixe de colocar bons funcionários na linha de frente. Os atendentes devem ser atenciosos e simpáticos.
Além de serem educados, os funcionários do seu centro automotivo devem ser treinados e capacitados acerca dos serviços realizados no espaço. Tanto os atendentes, quanto aqueles que realizam o trabalho, devem saber responder questões técnicas e explicar os processos ao cliente. Ele não deve ficar confuso!
Outro ponto importante para manter um bom relacionamento com o cliente da oficina mecânica é ser transparente. Se der algo errado, houver um atraso ou defeito não previstos ou ocasionados pela sua equipe, não seja desonesto. Você precisa conversar com o consumidor e explicar o ocorrido.
Mantenha-o informado sobre as etapas do serviço enquanto forem executadas. Esse processo pode ser essencial para conseguir a confiança do consumidor.
Oferecer mais de um canal de atendimento também é importante para melhorar o relacionamento com o cliente da oficina. Acontece que, antes, costumava-se atender aos clientes de forma presencial ou por telefone. No entanto, hoje já existem novas maneiras de se comunicar, as quais o consumidor pode utilizar para falar com seu centro.
Aplicativos de mensagens, por exemplo, são de fácil uso e manutenção. São ótimos para a comunicação entre estabelecimento e cliente! Tornam o atendimento mais ágil, e otimiza tanto o tempo gasto na oficina quanto o tempo do cliente. Assim, ele tem sua questão solucionada de forma mais rápida e prática. Inclua novos recursos ao atendimento!
Por fim, saber ouvir críticas também é essencial para manter uma boa relação com o consumidor. Isto é, tanto os bons quanto negativos. Você deve saber lidar com eles e utilizá-los para melhorar o seu negócio. Uma crítica pode ser construtiva e ajudar a aprimorar o seu atendimento. Além disso, considerar os comentários dos clientes os faz sentir importantes. Escute e considere seus feedbacks!
Este artigo te ajudou a entender como melhorar o relacionamento com o cliente da oficina? Com o sistema Onmotor, você pode aprimorar ainda mais a entrega ao consumidor. Ele permite que você observe relatórios, faça emissão de orçamentos e OS, além de outras funcionalidades. São 6 planos para você avaliar e escolher aquele que atende seu estabelecimento. Entre já em contato e ofereça o melhor ao seu cliente com nosso programa para oficina mecânica!
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