Gestão & Operação

Mulheres na oficina mecânica: como recepcionar esse público?

Com o passar dos anos as mulheres estão mais empoderadas e envolvidas com o mundo automotivo. Tanto na hora da compra do carro, quanto no momento de revisão ou conserto podemos ver mais mulheres nesses locais. Por isso, atualmente não existe uma divisão de atendimento para homens e mulheres nos centros automotivos. Pensando nisso, nós do Onmotor preparamos um manual de como recepcionar as mulheres na oficina e garantir um excelente atendimento. Continue lendo!

A frequência das mulheres na oficina

Mais mulheres estão tirando a carteira de motoristas nas autoescolas. Com isso, é comum vermos elas nas pistas fazendo parte da rotina de toda a sociedade. Um belo exemplo disso é a presença delas sendo motoristas de aplicativos, ônibus e caminhões. Nesse sentido, para as oficinas pode-se notar uma frequência maior desse determinado tipo de público. E para quem for responsável pelo negócio, é preciso compreender melhor esse público e saber atendê-las de forma profissional. Portanto, falas que possam ofender as mulheres é inaceitável dentro de uma oficina.

Como recepcionar esse público?

1- Instrua seus funcionários

É importante treinar os colaboradores para sempre informar as clientes de como ocorrerão as etapas do conserto. Além disso, caso elas apresentem alguma dúvida, é necessário saná-las de forma respeitosa e também didática. É normal para qualquer um ter questionamentos sobre o serviço que será prestado. A base para uma boa captação de novos clientes é o relacionamento. Portanto, comece a investir nesse público, já vimos que é uma grande oportunidade, pois as mulheres na oficina só tendem a aumentar.

2- Proporcione um ambiente seguro e agradável

Muitas clientes possuem receio de ser enganadas no momento ao levar seus carros nos centros automotivos. Dessa forma, proporcionar um ambiente seguro é fundamental. Uma dica é fornecer um orçamento detalhado, ter uma organização na oficina e seria muito interessante ter profissionais mulheres mecânicas. Portanto, ter essas profissionais na oficina seria um diferencial, pois as clientes sentem segurança com profissionais mulheres em comparação com os homens.

3- Seja a referência de oficina para o público feminino

Quando você transforma a ida das mulheres em sua oficina numa experiência agradável. Consequentemente, você vai conseguir fidelizar suas clientes e ser uma referência. Dessa forma, o pós- venda é crucial para concretizar essa relação. Sempre esteja disponível em seus canais de comunicação, para qualquer dúvida ou emergência. Além disso, dê uma assistência maior para elas perguntando se o problema foi resolvido após 10 dias do conserto.

Conheça o Onmotor!

O Onmotor pode te auxiliar no dia a dia do seu negócio! Somos uma empresa que oferece software para oficinas. Contamos com 6 planos para você escolher o melhor, além de oferecermos 5 dias de teste grátis para conhecer melhor nosso produto. Entre em contato conosco e conheça melhor o sistema Onmotor!

 

Links úteis:

Programa para oficina mecânica

Software para oficinas

Compartilhe

Artigos recentes

Saiba mais sobre otimização de oficina com o sistema Onmotor!

Onmotor: veja 5 dicas para usar o sistema para conseguir a otimização de oficina. Leia…

3 semanas atrás

Como fazer análise de dados para sua oficina? Veja 5 passos!

Descubra como fazer análise de dados com o software de gerenciamento Onmotor e mude o…

3 semanas atrás

5 passos para melhorar a gestão de fluxo de serviços na sua oficina!

Descubra como o Sistema Onmotor pode otimizar a gestão do fluxo de serviços em sua…

3 semanas atrás

7 estratégias de como fazer pós-venda para fidelizar clientes!

Descubra como fazer pós-venda para fidelizar clientes. Leia o artigo e confira estratégias para fortalecer…

3 semanas atrás

Lucratividade: entenda o que ninguém te conta sobre margem e Markup!

Sabe como margem e markup podem ajudar a impulsionar seu negócio? No artigo, explicamos o…

2 meses atrás

Como construir relacionamento com o cliente e fidelizar na oficina?

Construa lealdade na sua oficina: confira dicas para construir relacionamento com o cliente e alcançar…

2 meses atrás