Com o passar dos anos as mulheres estão mais empoderadas e envolvidas com o mundo automotivo. Tanto na hora da compra do carro, quanto no momento de revisão ou conserto podemos ver mais mulheres nesses locais. Por isso, atualmente não existe uma divisão de atendimento para homens e mulheres nos centros automotivos. Pensando nisso, nós do Onmotor preparamos um manual de como recepcionar as mulheres na oficina e garantir um excelente atendimento. Continue lendo!
Mais mulheres estão tirando a carteira de motoristas nas autoescolas. Com isso, é comum vermos elas nas pistas fazendo parte da rotina de toda a sociedade. Um belo exemplo disso é a presença delas sendo motoristas de aplicativos, ônibus e caminhões. Nesse sentido, para as oficinas pode-se notar uma frequência maior desse determinado tipo de público. E para quem for responsável pelo negócio, é preciso compreender melhor esse público e saber atendê-las de forma profissional. Portanto, falas que possam ofender as mulheres é inaceitável dentro de uma oficina.
É importante treinar os colaboradores para sempre informar as clientes de como ocorrerão as etapas do conserto. Além disso, caso elas apresentem alguma dúvida, é necessário saná-las de forma respeitosa e também didática. É normal para qualquer um ter questionamentos sobre o serviço que será prestado. A base para uma boa captação de novos clientes é o relacionamento. Portanto, comece a investir nesse público, já vimos que é uma grande oportunidade, pois as mulheres na oficina só tendem a aumentar.
Muitas clientes possuem receio de ser enganadas no momento ao levar seus carros nos centros automotivos. Dessa forma, proporcionar um ambiente seguro é fundamental. Uma dica é fornecer um orçamento detalhado, ter uma organização na oficina e seria muito interessante ter profissionais mulheres mecânicas. Portanto, ter essas profissionais na oficina seria um diferencial, pois as clientes sentem segurança com profissionais mulheres em comparação com os homens.
Quando você transforma a ida das mulheres em sua oficina numa experiência agradável. Consequentemente, você vai conseguir fidelizar suas clientes e ser uma referência. Dessa forma, o pós- venda é crucial para concretizar essa relação. Sempre esteja disponível em seus canais de comunicação, para qualquer dúvida ou emergência. Além disso, dê uma assistência maior para elas perguntando se o problema foi resolvido após 10 dias do conserto.
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