Funilaria e pintura automotiva: 3 dicas para uma gestão mais eficiente

Serviços de funilaria e pintura automotiva.

Com o passar dos anos e evolução das tecnologias, o número da frota automotiva também vem aumentando. Com isso, hoje, no Brasil, já temos cerca de 1 carro para cada 4,4 habitantes, segundo o Denatran. Dessa forma, administrar bem seu negócio de funilaria e pintura automotiva se torna essencial para manter ou ganhar sucesso.

Porém, em qualquer loja ou empresa, esse processo não é fácil. Algumas tarefas podem ser chatas e estressantes, dificultando a execução e eficiência. Por isso, o Onmotor trouxe este artigo. Neste texto, vamos lhe apresentar algumas dicas para melhorar a gestão da sua oficina de funilaria e pintura automotiva. Confira!

Dicas: veja como fazer a gestão da oficina de funilaria e pintura automotiva!

Está com dificuldade de manter uma boa gestão e precisa de ajuda para administrar sua loja com eficiência? Então, você está no lugar certo! Somos autoridade no assunto e possuímos diversas dicas para te auxiliar nesse processo. Siga as recomendações a seguir e garanta uma gestão de qualidade!

1- Conte com um sistema de controle de estoque

Um dos principais pontos quando falamos da gestão de oficina é o controle de estoque. Essa é uma das partes mais importantes nesse tipo de negócio. Já pensou se você fica com a falta de algum produto ou material necessário para o serviço de funilaria e pintura automotiva no seu estabelecimento? Isso seria um problema, que provavelmente te impediria de aceitar um trabalho. Por isso, é importante manter uma gestão dos seus itens, seja aqueles para vender ou dos utilizados no serviço.

2- Controle as entradas e saídas financeiras

Assim como ocorre com o estoque, é importante também manter um controle financeiro. Dessa forma, é preciso manter uma gestão das entradas e saídas de dinheiro do seu negócio. Ou seja, ficar de olho no fluxo de caixa da oficina. Esse monitoramento ainda pode ajudar a entender quanto você precisa para lucrar, auxilia na demarcação de metas de atendimentos e estabelecimento dos valores a serem cobrados.

3- Adquira um sistema de gestão especializado

Por fim, mas não menos importante, nossa última dica é: conte com um sistema de gestão especializado. Ou seja, aqueles focados em quem precisa administrar centros automotivos. Assim, você garante que terá todos os recursos necessários para o seu negócio, desde os gerais, importantes a todos, até os mais específicos.

Ao contar com um software feito para o seu modelo de negócio, você ainda garante:

  • maior otimização e agilidade nos processos realizados na oficina;
  • gerenciamento de tempo mais eficiente;
  • integração dos dados financeiros e melhor gestão tributária;
  • controle de estoque eficaz;
  • controle de clientes e serviços prestados;
  • maior segurança das informações.

Onmotor: como podemos te ajudar?

Está em busca de ajuda para melhorar a gestão da sua empresa de funilaria e pintura automotiva? Então, você está no lugar certo! O Onmotor é um sistema para oficina mecânica.

Contamos com uma solução completa que garante uma administração qualificada e eficiente das operações, gastos e ganhos da sua loja. São 6 opções de planos para você escolher a que melhor se encaixa nas necessidades da sua oficina mecânica. Entre em contato conosco e conte já com o sistema Onmotor!