Artigos para loja de autopeças: conheça os principais!

Diversos artigos para loja de autopeças em destaque, como filtros, discos e amortecedores.

Abrir ou administrar uma loja de autopeças exige mais do que entender de carros. É preciso conhecer os itens essenciais para atender às necessidades dos clientes com eficiência, rapidez e qualidade. Assim, ter um bom conjunto de produtos é o que garante a fidelização dos clientes que busca por soluções para seus veículos. A seguir, o Onmotor te mostra os principais artigos para loja de autopeças. Confira o artigo e saiba como a tecnologia pode ajudar na organização e no crescimento do seu negócio!

Conheça os 4 principais artigos para loja de autopeças

1- Itens de manutenção preventiva

Os artigos para lojas de autopeças voltados à manutenção preventiva são essenciais, e não podem faltar nas prateleiras da sua loja.

Entre os mais procurados, estão:

  • filtros de ar, óleo e combustível: essenciais para o bom funcionamento do motor, esses filtros devem ser trocados periodicamente e, por isso, têm alta rotatividade;
  • velas de ignição: as velas são responsáveis por gerar a centelha que dá partida ao motor, são peças de reposição comuns e que devem ser compatíveis com diferentes modelos de veículos;
  • correias e tensores: essas são peças que garantem o sincronismo entre componentes do motor. Logo, são artigos para lojas de autopeças indispensáveis para clientes que buscam revisões preventivas.

2- Componentes elétricos

O sistema elétrico do carro envolve diversas peças que também apresentam alta demanda, são elas:

  • baterias automotivas: as baterias são artigos para loja de autopeças essenciais. Visto que, elas são indispensáveis para o funcionamento geral do veículo. Em vista disso, é importante oferecer modelos com diferentes capacidades e tamanhos, buscando atender o maior número de clientes;
  • lâmpadas e fusíveis: esses são itens de substituição rápida, e por isso, muito procurados. Logo, ter um bom estoque desses produtos garante vendas frequentes;
  • alternadores e motores de partida: são peças de maior valor e que demandam orientação técnica, mas que devem estar disponíveis em lojas mais completas.

3- Freios e suspensão

A segurança do veículo depende de componentes de qualidade, e muitos motoristas procuram lojas de autopeças para adquirir:

  • pastilhas e discos de freio: esses são artigos para loja de autopeças que tem grande procura, já que precisam ser trocados regularmente;
  • amortecedores e molas: essenciais para a estabilidade do veículo, são itens que merecem atenção especial no estoque;
  • cilindros, pinças e fluido de freio: complementam a linha de produtos para o sistema de frenagem.

4- Acessórios e produtos complementares

Além dos itens mecânicos, uma loja de autopeças também pode oferecer produtos diversos que agregam valor ao cliente. Essas são algumas opções:

  • palhetas para limpadores de para-brisa: esse é um artigo que tem de reposição frequente, especialmente em períodos chuvosos. Logo, é fundamental ter uma boa quantidade deste produto em estoque;
  • óleos lubrificantes e aditivos: outro produto essencial são os óleos lubrificantes e aditivos, eles possuem uma boa margem de lucro e que fazem parte da rotina de manutenção;
  • acessórios diversos: os acessórios automotivos são artigos para lojas de autopeças que podem ser um diferencial para o seu negócio, contribuindo para a estética e conforto do carro.

O motor do nosso negócio é o seu sucesso!

Montar um estoque eficiente em uma loja de autopeças exige planejamento e conhecimento sobre os itens mais procurados. Com uma variedade bem selecionada de produtos, você garante agilidade no atendimento, aumenta suas vendas e fideliza seus clientes.

Mas, para manter tudo organizado, nada melhor do que contar com um sistema especializado. Para isso, conheça o sistema de gestão do Onmotor. Solicite uma demonstração e veja como é simples ter uma gestão mais eficiente e profissional!

Entre em contato com o Onmotor e conheça nossos planos.