O Dia dos Pais está chegando e, com ele, a ideia de um passeio em família é muito tentadora. Assim, muitos apaixonados por carros vão correr para as oficinas para garantir que tudo esteja certo com seus veículos. Além disso, filhos preocupados com ideias para seus pais e familiares paternos buscaram opções automotivas para alegrar seus apaixonados por carros. Pensando nisso, o Onmotor separou 5 estratégias para o melhor aproveitamento das oficinas nesta época. Confira neste artigo!
Antes de começar a discutir estratégias, é importante pensar primeiro em que tipos de soluções são possíveis. Isso é muito importante ao administrar a oficina mecânica. A época é propícia à venda de serviços e produtos automotivos para apaixonados por carros.
Assim, é importante entender todas as possibilidades que sua oficina oferece, e pode oferecer, mesmo com a proximidade da data. Então, para começar, é importante:
Desse modo, será possível avaliar como aproveitar a data comemorativa para engajar e fidelizar clientes com o período.
Monte combos como “Revisão Pai na Estrada”, “Pacote Paizão Seguro” ou “Revisão do Pai Rodador”. Agrupe serviços básicos como troca de óleo, verificação de freios, calibragem e inspeção de fluidos com um preço fechado.
Isso facilita a escolha do cliente e garante a sensação de familiaridade ao fazer a compra.
Nem todo filho sabe o que dar de presente para o pai, mas aqueles que possuem uma figura paterna apaixonado por carros conseguem bolar algo. Afinal, muitos desses adorariam receber um cuidado com o carro dele.
Crie vouchers físicos ou digitais com valores fechados (ex: R$100, R$200, R$300) que possam ser usados em serviços da oficina. É um presente útil, prático e com alto valor agregado.
Busque trabalhar com a comunicação com seus clientes neste período de Dia dos Pais. Promova campanhas com frases que motivem os apaixonados por carros, como:
Assim, será possível garantir que o público mais interessado nesse momento consiga encontrar e se conectar mais facilmente a sua oficina.
Se a sua oficina contar com parceria locais, isso pode ajudar a alavancar as vendas no Dia dos Pais. Assim, monte uma ação conjunta com brindes, sorteios ou descontos cruzados.
Por exemplo: quem fizer uma revisão ganha um cupom para cortar o cabelo na barbearia X ou um desconto em produtos automotivos na loja Y. Isso amplia seu alcance local.
Após o serviço, envie uma mensagem personalizada para fidelizar os clientes que vieram pela data comemorativa.
Essa mensagem pode ir de diferentes formas: como mensagem de felicitações pelo dia, promoções em serviços da oficina ou oferecimento de dicas para manutenção dos veículos. Sejam os filhos ou pais apaixonados por carros, pode ser um toque final interessante para garantir fidelizações a oficina.
Para manter tudo organizado, nada melhor do que contar com um sistema especializado. Para isso, conheça o sistema de gestão do Onmotor. Solicite uma demonstração e veja como é simples ter uma gestão mais eficiente e profissional! Assim, sua oficina estará pronta para cada oportunidade que surgir!
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